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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFurtado, Teresa Cristina-
dc.date.accessioned2020-06-16T09:59:19Z-
dc.date.available2020-06-16T09:59:19Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFURTADO, Teresa Cristina. Sintonia Dissonante: Conflito e Auto-imagem no Campo das Rádios Comunitárias. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 13., 29 maio-01 jun. 2007. Recife (PE), Anais... SBS: Recife (PE): SBS, 2007.pt_BR
dc.identifier.issn2236-6636-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52390-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBSpt_BR
dc.subjectMovimentos Sociaspt_BR
dc.subjectRádiopt_BR
dc.subjectRadiodifusão- comunidadept_BR
dc.titleSintonia Dissonante: Conflito e Auto-imagem no Campo das Rádios Comunitáriaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA regulamentação da radiodifusão comunitária no Brasil data de pouco mais de oito anos. Não é seu aparecimento que institui as primeiras experiências de comunicação comunitária, mas sua criação significa um novo momento da radiodifusão no país, na medida em que nela insere um novo sujeito, a “comunidade”, e lhe reconhece o acesso a um canal de comunicação. Entretanto, o processo não desenvolve seu curso de modo tranqüilo, antes em meio a uma turbulenta redefinição de posições e poderes. Afinal, quem é a comunidade? A própria questão do reconhecimento do direito e a definição de quais grupos devem ou não ter acesso a este veículo de comunicação, e ainda que perfil deve ter uma emissora comunitária passam a compor a pauta dos debates desde então. As pressões econômicas e políticas que delinearam os vínculos entre Estado, grupos econômicos e políticos marcam o sistema de concessões de canais de rádio e televisão no Brasil e respondem por um dos elementos do conflito: a escassez de acesso aos meios de comunicação (DEL BIANCO, 1999; NUNES, 2003). A emergência de um novo personagem nessa narrativa supõe a partilha de um espaço antes exclusivamente loteado pelos grupos acima citados. [...]pt_BR
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