Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Rosemary de Oliveira-
dc.contributor.authorGonçalves, Danyelle Nilin.-
dc.date.accessioned2020-06-15T11:27:18Z-
dc.date.available2020-06-15T11:27:18Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationALMEIDA, Rosemary de Oliveira; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Formação de professores em Sociologia: experiências de iniciação à docência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 15., 26-29. jul. 2011. Curitiba (PR), Anais... SBS: Curitiba (PR): SBS, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2236-6636-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52364-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBSpt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino- jovenspt_BR
dc.titleFormação de professores em Sociologia: experiências de iniciação à docênciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pesquisa reflete sobre a formação docente do cientista social que pretende atuar na educação de jovens no Ensino Médio, sobre os desafios e incertezas com os quais se defrontam e, consequentemente, sobre os rumos da Sociologia, como uma área das ciências sociais, apta a se aventurar no conhecimento, na pesquisa e na prática pedagógica do dia a dia escolar. As reflexões são baseadas nos resultados de uma prática reflexiva que está se consolidando no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), que objetiva estimular a escolha pelas licenciatpt_BR
Aparece nas coleções:PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_roalmeida.pdf227,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.