Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52260
Tipo: Artigo de Evento
Título: Quando a rua é um lugar de encontro de afetos
Autor(es): Marinho, Camila Holanda
Palavras-chave: Comunoicação;vivências
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: SBS
Citação: MARINHO, Camila Holanda. Quando a rua é um lugar de encontro de afetos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 16., 20-23. jul.2015. Porto Alegre (RS), Anais... SBS: Porto Alegre (RS): SBS, 2015.
Resumo: Esse trabalho é cercado por afetividades: interlocutores, aproximações, tempos, experiências. As linhas seguintes expressam um afeto que tomou conta de minha trajetória de pesquisa nos últimos anos. Tudo começou sem que eu tivesse percebido, estruturando ritos iniciatórios de uma significativa experiência de pesquisa. Estava simplesmente escutando histórias de amor sentada em um banco de uma praça em Fortaleza. Paulatinamente, fui percebendo que essas histórias revelavam um interessante universo sobre os modos de vida juvenis. Não acredito em ciência que não seja capaz de derrubar os muros institucionais e instituir novas formas de olhar, agir e sentir, entrelaçando esferas da vida pessoal com esferas da vida social, como afirma Wright Mills (2009) na primeira lição do artesanato intelectual. Para Mills (2009), o artesanato está no centro da prática do pesquisador, é algo vivido cotidianamente e registrado em diários que compõem um arquivo pessoal de anotações que podem acontecer sem que seja uma demanda de pesquisa, mas sim por ser algo experienciado. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52260
ISSN: 2236-6636
Aparece nas coleções:PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_chmarinho.pdf231,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.