Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52141
Tipo: Livro
Título: Manual de orientação a mulheres mastectomizadas
Autor(es): Fernandes, Ana Fátima Carvalho
Oliveira, Mariza Silva de
Moreira, Camila Brasil
Santos, Míria Conceição Lavinas
Gomes, Altamira Mendonça Félix
Santos, Cristina Poliana Rolim Saraiva dos
Castro, Régia Christina Moura Barbosa
Palavras-chave: Câncer de mama - tratamento;Mastectomia;Câncer de mama - paciente
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária
Citação: FERNANDES, Ana Fátima Carvalho et al. Manual de orientação a mulheres mastectomizadas. E-book. 3. ed. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2020. (Estudos da Pós-graduação). Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52141. Acesso em:
Resumo: Este manual foi criado pelo Grupo de Estudo em Câncer de Mama (Gecam) pensando em mulheres como você, para juntas entendermos o que é preciso saber e o que pode ser feito para se cuidar após uma experiência de câncer de mama. Compreendemos que, ao ser acometida por esse tipo de câncer, você poderá passar por diversos tratamentos: a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia. Sabemos que, para algumas mulheres, é considerada uma fase difícil em suas vidas nos aspectos físico e emocional e no desempenho de suas atividades diárias e de seus papéis sociais na família e na comunidade. Apesar dessa realidade, é possível promover a sua saúde com qualidade de vida e orientá-la a ter um estilo de vida saudável durante e após o seu tratamento. Portanto, ao ler este manual, você não se sentirá sozinha, pois contará com o apoio de uma equipe de profissionais que se preocupa muito com seu bem-estar. Nós iremos, com as informações contidas neste manual, cuidar de você, orientá-la de forma simples a dar os primeiros passos nessa nova fase de sua vida, oferecendo-lhe orientações sobre o seu tratamento, os cuidados específicos do pós-operatório e da sua reabilitação. Assim, você poderá compreender esse momento na medida de sua necessidade, pois cada mulher o vivencia de forma individual.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52141
ISBN: 978-85-7485-370-3
Aparece nas coleções:IU - Livros
PRPPG - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_liv_afcfernandes.pdf2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.