Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51958
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O coletivo fora do eixo (mídia ninja): as impressões iniciais do ativismo em Fortaleza
Autor(es): Andrade, Ian Rebouças de
Palavras-chave: Comunicação;Movimentos sociais;Mídias sociais
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Editora Fi
Citação: ANDRADE, Ian Rebouças de. O coletivo fora do eixo (mídia ninja): as impressões iniciais do ativismo em Fortaleza. In: NUNES, Márcia Vidal; SILVA, Luizete Vicente Da; SILVA, Maria Saraiva da; BIÉ, Estanislau Ferreira; JÚNIOR CUNHA, Henrique (orgs.). Educação Como Forma de Socialização. V.7. Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2018. p.231-248.
Resumo: Alguns coletivos e redes de comunicação alternativa ganharam maior notoriedade a partir das reivindicações e dos convites às mobilizações pela Internet. No Brasil, os jovens vêm sendo contagiados desde 2013 por um sentimento de mudança que perdura até os dias atuais (GOHN, 2014). A pesquisa foi iniciada no contexto da crise política brasileira e cenário de manifestações em Fortaleza no período de julho e agosto de 2016. Este trabalho vai mostrar o primeiro contato, a experiência de convivência etnográfica do pesquisador com “os Ninjas”. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51958
ISSN: 2237-2229
Aparece nas coleções:PPGCOM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_capliv_irandrade.pdf537,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.