Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51869
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRabay Neto, Alfonse-
dc.contributor.authorAutran, Larissa de Sousa-
dc.date.accessioned2020-05-21T11:50:59Z-
dc.date.available2020-05-21T11:50:59Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationRABAY NETO, Alfonse; AUTRAN, Larissa de Sousa. O gênero anúncio: uma tentativa de classificação. In: SOARES, Maria Elias (org.).Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2006.p.26-28.pt_BR
dc.identifier.issn85-96047-0-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51869-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAnúncio- gêneropt_BR
dc.titleO gênero anúncio: uma tentativa de classificaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrhis article presents some aspects about publicity genre advertising, evidenced from a sample of 40 texts. Althoughthere is manifestation of some formal characteristics established by some authors, like Martins (1995), we believe that communicativeintention (objective) is, maybe, decisive element to characterize of reported text genre. Set off some theoretical conception alreadydefinided, about type, in broad sense, and of genre, in sense restricted of advertising. Finally it will be analysed texts (advertising)with intention (objective) of observe traces (aspects) that, in fact, characterize the text genre in question.PALAVRAS-CHAVE: gêneros; gênero publicitário; gênero anúncio.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_capliv_arabayneto.pdf138,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.