Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51791
Tipo: | TCC |
Título : | A relevância do bibliotecário na biblioteca escolar |
Autor : | Penaforte, Rosa Cristina Costa de Oliveira |
Tutor: | Carvalho, Ana Maria Sá de |
Palabras clave : | Biblioteca Escolar;Bibliotecário;Leitura;Ensino fundamental |
Fecha de publicación : | 2006 |
Resumen en portugués brasileño: | Trata-se de uma pesquisa analítica através da qual se investiga a percepção dos alunos do Ensino Fundamental do Colégio Batista Santos Dumont acerca do profissional bibliotecário. Enfoca-se a importância da biblioteca no espaço escolar e as responsabilidades pedagógicas do bibliotecário no processo de incentivo ao gosto pela leitura. Estudam-se os dados, à luz do sócio-interacionismo, para obter os parâmetros desejados. Conclui-se que o bibliotecário tem objetivos definidos, atua mostrando aos integrantes da Escola a importância da leitura na formação do cidadão. Assim sendo, a biblioteca passa a ser um elo entre alunos e professores, tomando-se uma importante ferramenta de ensino-aprendizagem. |
Abstract: | It talks about an analytic research through of which investigates Batista Santos Dumont students' perception elementary school conceming the professional librarian and reading motivation processoThe data are studied based on the social-interaction. The conclusion is that the librarian has definined goals, he acts showing to the school members the importance of reading to the growth of a citizen. Then, the Iibrary becomes a link between students and teachers, it is an important teaching teaching-Ieaming tool. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51791 |
Aparece en las colecciones: | BIBLIOTECONOMIA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_tcc_rccopenaforte.pdf | 37,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.