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dc.contributor.authorFaria, Maria da Graça dos Santos-
dc.contributor.authorAraújo, Keila de Jesus Ribeiro-
dc.date.accessioned2020-05-14T09:23:01Z-
dc.date.available2020-05-14T09:23:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFARIA, Maria da Graça dos Santos; ARAÚJO, Keila de Jesus Ribeiro. Referenciação e construção de identidade feminina no texto publicitário da Natura. Revista Organon, Porto Alegre (RS), v. 33, n. 64, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2238-8915-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51710-
dc.description.abstractThis study aims to analyze how referentiation processes help to construct the social and discursive identities of women in Brazilian advertising texts. In this instance we investigate the relationship between referentiation and Identity in a publicity text circulated by Natura. In order to do this, we will use the contributions of Hall (2006) and Silva (2000) on Identity; the studies of Cavalcante (2011), Capistrano Júnior (2017) and Ciula (2008) in the area of Textual Linguistics, focused on referentiation and Sandmann's (2007) text related to advertising. The analysis will be based on a Natura advertisement from October 2016 and published on the Internet in which we highlight the referential processes - anaphoric and deictic, which help in the construction of reference and identity.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Organonpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguística Textualpt_BR
dc.subjectReferenciaçãopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectGênero publicitáriopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleReferenciação e construção de identidade feminina no texto publicitário da Naturapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse trabalho tem como objetivo analisar como os processos de referenciação ajudam a construir as identidades social e discursiva da mulher em textos da publicidade brasileira. Neste caso, investigaremos a relação entre Referenciação e Identidade em um texto publicitário veiculado pela Natura. Para tal, utilizaremos as contribuições de Hall (2006) e Silva (2000) sobre Identidade; os estudos de Cavalcante (2011, 2014), Capistrano Júnior (2017) e Ciula (2008) da área da Linguística Textual, voltados para a Referenciação, e o texto de Sandmann (2007) para a caracterização do gênero publicitário. Esta análise será realizada a partir de uma propaganda da Natura, de outubro de 2016 e divulgada na Internet, em que destacaremos os processos referenciais – introdução referencial, anáforas e dêiticos que auxiliam na construção dos referentes e da identidade.pt_BR
dc.title.enReferentiation and construction of female identity in Natura's advertisement textpt_BR
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