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dc.contributor.authorPlantin, Rosemeire Selma Monteiro-
dc.date.accessioned2020-05-08T09:43:32Z-
dc.date.available2020-05-08T09:43:32Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationPLANTIN, Rosemeire Selma Monteiro. Compreensão de metáforas: aprendizagem ou aquisição? Revista Letras de Hoje, Porto Alegre (RS), v. 33, n. 2, p. 167-173, jun. 1998.pt_BR
dc.identifier.issn1984-7726-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51613-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Letras de Hojept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAquisição, desenvolvimento e processamento da linguagempt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Falante estrangeiropt_BR
dc.subjectMetáfora - compreensãopt_BR
dc.subjectContexto linguísticopt_BR
dc.titleCompreensão de metáforas: aprendizagem ou aquisição?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho é o resultado de uma investigação da compreensão das metáforas em português, por um falante não nativo. Trata-se de um estudo de caso, que teve por sujeito, um jovem grego de 24 anos, engenheiro civil recém-formado, com um tempo de permanência no Brasil de quatro meses, até a data da pesquisa. Interessava-me, principalmente, a natureza dos fatores envolvidos no processo de compreensão de metáforas. Em outras palavras, se a compreensão era efetivada devido à assimilação natural dos conteúdos metafóricos, decorrentes principalmente da exposição a contextos linguísticos dos quais eles fazem parte. Ou se a compreensão baseava-se primordialmente em decorrência da aprendizagem sistemática do significado das mensagens apresentadas. [...]pt_BR
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