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dc.contributor.authorSoares, Maria Elias-
dc.date.accessioned2020-05-08T09:41:51Z-
dc.date.available2020-05-08T09:41:51Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationSOARES, Maria Elias. O desenvolvimento da habilidade da organização textual em língua escrita. Revista Letras de Hoje, Porto Alegre (RS), v. 34, n. 3, p. 101-110, set. 1999.pt_BR
dc.identifier.issn1984-7726-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51612-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Letras de Hojept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAquisição da escritapt_BR
dc.subjectCriança - Língua oralpt_BR
dc.subjectCriança - Língua escritapt_BR
dc.subjectEscritos de criançaspt_BR
dc.titleO desenvolvimento da habilidade da organização textual em língua escritapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pesquisa linguística na área de aquisição da escrita tem procurado desvendar os processos que envolvem o ato de escrever e o percurso da criança para atingir esse conhecimento focalizando, dentre outros aspectos, as relações entre fala e escrita, a ortografia, a pontuação e a construção do texto (cf. Ferreiro e Moreira, 1996; Ferreiro e Zucchermaglio; Moreira, 1991, 1996; Moura, 1996; Rocha, 1994; Soares, 1991, 1995, 1998). Considerando que as diferenças entre língua oral e língua escrita decorrem também de diferenças no processamento cognitivo, é necessário debruçar-se sobre o desenvolvimento da habilidade de construir textos escritos, para que, entendendo e descrevendo a natureza dessa atividade, seja possível também buscar respostas para as questões relativas ao ensino da língua.[...]pt_BR
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