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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRabelo, Camila Regina de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Dacles Vágner da-
dc.contributor.authorNascimento, Isabela da Rocha-
dc.contributor.authorTabosa, Hamilton Rodrigues-
dc.contributor.authorSouza, Osvaldo de-
dc.date.accessioned2020-04-25T17:00:14Z-
dc.date.available2020-04-25T17:00:14Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationRABELO, Camila Regina de Oliveira; SILVA, Dacles Vágner da; NASCIMENTO, Isabela da Rocha; TABOSA, Hamilton Rodrigues; SOUZA, Osvaldo de. Atributos da encontrabilidade e princípios da usabilidade da informação na web: estudo sobre a percepção dos profissionais de Search Engine Optimization. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, v. 15, n. 1, p. 90-110, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51443-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Biblioteconomia e Documentaçãopt_BR
dc.subjectSearch Engine Optimizationpt_BR
dc.subjectEncontrabilidade da informaçãopt_BR
dc.subjectUsabilidade da informaçãopt_BR
dc.titleAtributos da encontrabilidade e princípios da usabilidade da informação na web: estudo sobre a percepção dos profissionais de Search Engine Optimizationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta os resultados de pesquisa desenvolvida junto a profissionais de Search Engine Optimization (SEO), sobre uma avaliação dos atributos da Encontrabilidade da Informação e dos princípios da Usabilidade da Informação. O objetivo do estudo é identificar o nível de conhecimento e de aplicação desses princípios e atributos por parte desses profissionais. Para a consecução desse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre Recuperação da Informação, Encontrabilidade da Informação, Usabilidade da Informação, Representação da Informação e sobre SEO, seguida de estudo empírico com duas empresas que prestam serviço de otimização de sites. A análise quanti-qualitativa realizada sobre os dados revelou, entre outros achados, o conhecimento parcial dos profissionais de SEO em relação ao princípios e atributos que permeiam a usabilidade e a encontrabilidade da informação, levando à aplicação de alguns princípios e atributos em detrimento de outros.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCI - Artigos publicados em revistas científicas

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