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dc.contributor.authorSousa, Godofredo Pereira de-
dc.date.accessioned2020-04-17T11:33:30Z-
dc.date.available2020-04-17T11:33:30Z-
dc.date.issued1979-
dc.identifier.citationSOUSA, Godofredo Pereira de. TV Educativa do Ceará - ano 6. Revista de Comunicação Social, Fortaleza (CE), v. 9, n. 1/2, p. 83-103, jan./dez. 1979.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51330-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Comunicação Socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisão - Históriapt_BR
dc.subjectTelevisão cearensept_BR
dc.subjectTV Educativa do Cearápt_BR
dc.subjectTelevisão e educaçãopt_BR
dc.titleTV Educativa do Ceará - ano 6pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o aumento do contingente estudantil e as implicações da modificação imprimida no ensino brasileiro nos últimos anos, antes da TV Educativa do Ceará, periclitavam tanto a qualidade do ensino como a oferta numérica de vagas para o 1.º e 2.º graus no âmbito da instrução oficial do Ceará. Reclamava-se, pois, uma solução urgente para o problema, sobre o qual as autoridades se debruçaram, trabalharam e, ao final, descobriram a provável solução, em que pese terem os técnicos educacionais levado em conta que tal solução seria custosa, dispendiosa e naturalmente não imune de erros, embora de pequena monta. Acossado por críticas, fundadas umas, sem razão de ser outras, o governo "arregaçou as mangas" e decidiu-se pela ativação do programa de teleducação como instrumento do nobre fim de concertar o ministério da aprendizagem em nosso meio. Com este trabalho, não muito circunstanciado, intentamos mostrar a curta história da teleducação entre nós, experiência sem dúvida das mais válidas no contexto educacional cearense. Não descemos a detalhes, pois achamos que o mais Importante seria fornecer uma visão geral dos objetivos da TV Educativa. Falamos sobre as dificuldades e transcrevemos opiniões de pessoas e órgãos internacionais sobre a emissora, ilustrando com um quadro demonstrativo da mecânica do processo de aula de TVE e informando acerca da programação em geral. Não fazemos referência aos demais sistemas utilizados. com matizes particulares, nas diversas partes do Brasil onde existe a educação pelo vídeo. Nosso trabalho baseia-se nas pesquisas que tivemos oportunidade de realizar, vendo inclusive os principais documentos relacionados com a criação e funcionamento da nossa TVE, alguns dos quais são transcritos.pt_BR
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