Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51281
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSá, Maria Adísia Barros de-
dc.date.accessioned2020-04-14T18:12:44Z-
dc.date.available2020-04-14T18:12:44Z-
dc.date.issued1978-
dc.identifier.citationSÁ, Maria Adísia Barros de. A ideologia/mítica do Nordeste e a imprensa. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 8, n. 1/ 2, p. 3- 20, jan./dez. 1978.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51281-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Ciências Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNordeste - região míticapt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectIdeologia míticapt_BR
dc.subjectMitos nordestinospt_BR
dc.titleA ideologia/mítica do Nordeste e a imprensapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSe era mítica a visão do homem primitivo, não pode ser a visão mítica a mesma do homem contemporâneo. O cosmos como foi dado imediato da consciência, consumado e definitivo, pronto a ser captado e repetido - eis o traço fundamental da consciência mítica. E ver o dado imediato da consciência como consumado e definitivo significa dizer que o que "aí está", pronto, não é verdadeiro, mas aparência porque o que aí está é objeto de realização, de trabalho, de transformação, de ação pelo/ para o homem. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1978_art_mabsa.pdf7,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.