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dc.contributor.authorRibeiro, Pedro Paulo-
dc.date.accessioned2020-04-07T14:43:48Z-
dc.date.available2020-04-07T14:43:48Z-
dc.date.issued1976-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Pedro Paulo. Os processos metafóricos e metonímicos nas transmissões esportivas. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 6, n. 1/ 2, p. 59-74, 1976.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51195-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Comunicação Socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcessos metafóricospt_BR
dc.subjectProcessos metonímicospt_BR
dc.subjectTransmissão esportivapt_BR
dc.subjectProgresso das telecomunicaçõespt_BR
dc.titleOs processos metafóricos e metonímicos nas transmissões esportivaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO rádio é, reconhecidamente, um dos mais eficientes veículos de comunicação de massa. No Brasil, embora venha ainda desempenhando uma função relativamente importante do ponto de vista da informação instantânea e no processo de alfabetização das camadas incultas brasileiras, suas atividades se resumem praticamente, em dois setores de suas programações: os programas musicais e os esportivos. Graças à televisão, com seus recursos audiovisuais, o rádio perdeu aquela supremacia que atingira no concerto das comunicações coletivas, mercê de suas propriedades de divulgação e penetração ampla e imediata. Hoje, ele ocupa uma ocupação secundária se levarmos em conta o império da TV e se confrontarmos o índice de decréscimo de audiência dele, do jornal, do livro, do cinema e de outros meios de massa, após o advento da televisão. [...]pt_BR
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