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dc.contributor.authorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.contributor.authorReis Filho, Osmar Gonçalves dos-
dc.date.accessioned2020-04-06T12:17:46Z-
dc.date.available2020-04-06T12:17:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationREINALDO, Gabriela Frota Reinaldo; REIS FILHO, Osmar Gonçalves dos. Warburg e Benjamin: o inacabamento e a montagem como métodos de conhecimento. In: ENCONTRO DA COMPÓS, 28. 11- 14 de jun. 2019. Porto Alegre (RS). Anais... PUCRS. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn1808-2599-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51149-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPUCRSpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectMontagempt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleWarburg e Benjamin: o inacabamento e a montagem como métodos de conhecimentopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAby Warburg e Walter Benjamin, judeus e intelectuais nascidos na Alemanha da segunda metade do século XIX, partilham da ideia de suspensão do movimento do curso linear da História e têm uma visão crítica e estética das técnicas. Ligados a universos relativamente distintos, nunca chegaram a se encontrar, a despeito das tentativas de Benjamin. Dentre as muitas correspondências entre seus pensamentos, nos deteremos, neste trabalho, em dois projetos inacabados – o Atlas Mnemosyne, de Aby Warburg, e Passagens, de Walter Benjamin – com o intuito de refletir sobre o legado desses autores para os métodos de investigação estética, especialmente no que se refere às imagens.pt_BR
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