Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51133
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago, Alan-
dc.contributor.authorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.date.accessioned2020-04-03T18:38:16Z-
dc.date.available2020-04-03T18:38:16Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Alan; REINALDO, Gabriela Frota. A iconologia imaginária de Italo Calvino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 32. 4-7 set. 2009. Anais... Intercom. 2009.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3508-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51133-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectEscritospt_BR
dc.titleA iconologia imaginária de Italo Calvinopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Castelo dos Destinos Cruzados pode ser encarado como a própria metáfora da interpretação. Através da Semiótica, vamos mostrar como Italo Calvino urde seu jogo para contar, por meio das cartas do tarô italiano de Bonifácio Bembo, as histórias vividas pelos comensais de um castelo: os signos da imagem, interpretados na mente do narrador do romance e traduzidos intersemioticamente em signos lingüísticos, possibilitam a condução da narrativa. Esses signos icônicos não se esgotam numa única interpretação. Antes, abrem portas para novas significações que muito se relacionam também com a posição que os arcanos ocupam na frase imagética.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_eve_asantiago.pdf85,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.