Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Isadora Meneses-
dc.contributor.authorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.date.accessioned2020-04-03T12:14:16Z-
dc.date.available2020-04-03T12:14:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Isadora Meneses; REINALDO, Gabriela Frota. As Horas: adaptação como dialogismo, intertextualidade e transtextualidade. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 15. 12-14. Jun.2013. Mossoró (RN). Anais... Intercom. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3508-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51120-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectDialogismopt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.titleAs Horas: adaptação como dialogismo, intertextualidade e transtextualidadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem por objetivo analisar o filme As Horas, adaptação baseada no livro homônimo de Michael Cunningham. A proposta é discutir as relações que o texto cinematográfico mantém com outros textos. Para isso, trabalharemos o conceito de intertextualidade, termo cunhado por Julia Kristeva, mas que tem sua origem na ideia de dialogismo de Mickail Bakhtin e que foi categorizado por Gérard Genette nas suas classes transtextuais.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_gfreinaldo3.pdf512,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.