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Tipo: Artigo de Evento
Título: Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica
Autor(es): Góes, Alan Eduardo dos Santos
Reinaldo, Gabriela Frota
Palavras-chave: Cinema;Arte;Semiótica
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercon
Citação: GÓES, Alan Eduardo dos Santos; REINALDO, Gabriela Frota. Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13.15-17 jun. 2011. Maceio (AL). Anais... Intercon. 2011.
Resumo: Dentre as obras de David Lynch, Mulholland Drive destaca-se pelas experiências estéticas e narrativas que o autor propõe, entre elas a cena ambientada no Club Silencio. A análise do filme, e mais precisamente desta cena, a partir de conceitos da semiótica peirceana, como ícone e primeiridade, nos ajuda a compreender mais profundamente as temáticas abordadas pela película, como a própria narrativa do filme e a visão de Lynch acerca da linguagem do cinema.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
ISSN: 1809-5844
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