Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50966
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Nota Editorial: Revista de Ciências Sociais 50 ANOS
Autor(es): Cunha Filho, Clayton Mendonça
Lima Filho, Irapuan Peixoto
Barreira, Irlys Alencar Firmo
Palavras-chave: Revista de Ciências Sociais;Universidade Federal do Ceará;Revista de Ciências Sociais - Cinquentenário
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Ciências Sociais
Citação: CUNHA FILHO, Clayton Mendonça; LIMA FILHO, Irapuan Peixoto; BARREIRA, Irlys Alencar Firmo. Nota Editorial: Revista de Ciências Sociais 50 ANOS. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza (CE), v. 51, n. 1, p. 11-27, mar./jun. 2020.
Resumo: Neste ano de 2020 a Revista de Ciências Sociais completa 50 anos de publicação. Sua longevidade é motivo de grande orgulho, pois a faz ser, mesmo diante de situações de descontinuidade de periódicos existentes no Brasil, o segundo mais antigo desse campo científico, ainda em circulação dentro e fora do país. Iniciada em 1970, a jornada editorial da RCS se confunde com a expansão das Ciências Sociais do País e o modo como o fazer científico se desenvolveu – e continua se desenvolvendo – por meio de fases de ampliação e retração. Nessas cinco décadas, a revista precisou enfrentar grandes desafios para se manter em circulação, construindo um retrato histórico e cientificamente relevante da produção científica das Ciências Sociais no Brasil e também no mundo. A RCS foi fruto do esforço de um pequeno grupo de jovens professores engajados no fortalecimento das Ciências Sociais no país e, em particular, numa forma de articular o saber produzido por um também jovem curso de graduação na área, fundado na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1968.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50966
ISSN: 2318-4620 (eletrônico)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_cmcunhafilhoiplimafilho.pdf131,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.