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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Joilson Silva-
dc.contributor.authorAmaral, Renata Firmino do-
dc.contributor.authorBrito, Ana Vládia da Costa-
dc.contributor.authorLima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales-
dc.contributor.authorMayorga Mera, Ruben Dario-
dc.date.accessioned2013-06-18T15:08:41Z-
dc.date.available2013-06-18T15:08:41Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationLIMA, Joilson Silva; AMARAL, Renata Firmino do; BRITO, Ana Vládia da Costa; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales; MAYORGA MERA, Ruben Dario. Caracterização do comércio da Ceasa-Ceará. Revista Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Campos dos Goytacazes, v. 4, n. 2, p. 1-11, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5087-
dc.description.abstractThe Supply Centers are points of physical concentration of production of vegetables and fruits from different regions of the country. Much of the marketing of the vegetables, fruits and flowers in Brazil have occurred through the Central Supply. The aim of this study was to characterize the trade of the Ceasa-CE from the perspective of those who operate there, trying to identify the profile of the wholesale market installed there. For this purpose were applied questionnaires to the traders. The results showed that the owners of small and medium grocery stores are the main customers of Ceasa-CE, the main products marketed in the Ceasa-CE are fruits, more than half of the products sold are produced in the State of the Ceará State and the losses of the products sold on the Ceasa-CE can to exceed 20%.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCentrais de abastecimentopt_BR
dc.subjectMercado atacadistapt_BR
dc.subjectComércio hortigranjeiropt_BR
dc.titleCaracterização do comércio da Ceasa-Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs Centros de Abastecimento são pontos de concentração física da produção de hortigranjeiros oriundos de diversas regiões do país. Grande parte da comercialização de hortaliças, frutas e flores no Brasil têm ocorrido através das Centrais de Abastecimento. O objetivo do presente estudo foi caracterizar o comércio da Ceasa-CE a partir da visão dos que ali operam, buscando identificar o perfil do mercado atacadista ali instalado. Para esta finalidade foram aplicados questionários junto aos permissionários. Os resultados mostraram que os donos de mercadinhos e mercearias são os principais clientes da Ceasa-CE, os principais produtos comercializados na Ceasa-CE são as frutas, mais da metade dos produtos comercializados são produzidos no Estado do Ceará e as perdas dos produtos comercializados no interior da Ceasa-CE podem superar 20%.pt_BR
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