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Tipo: TCC
Título: Uma análise da influência dos fatores internos no processo de decisão de compra de serviços em bancos digitais
Autor(es): Cruz, Jamile da Silva
Orientador: Ferreira, Fabiana Nogueira Holanda
Palavras-chave: Bancos Digitais;Varejo;Comportamento do Consumidor;Processo de Decisão de Consumo
Data do documento: 2019
Citação: CRUZ, Jamile da Silva. Uma análise da influência dos fatores internos no processo de decisão de compra de serviços em bancos digitais. 2019. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender o processo de decisão do consumidor e a influência dos fatores internos na escolha por banco digital. Para tanto, buscou-se identificar as etapas no processo de decisão de compra por esses bancos digitais, quem são os influenciadores deste processo e como os fatores internos influenciam nessas escolhas. Trata se de uma pesquisa exploratória e qualitativa com entrevistas em profundidade realizadas com 11 consumidores. A primeira parte deste trabalho traz uma revisão bibliográfica sobre o estudo sobre o varejo on-line e os bancos digitais, seguido do comportamento do consumidor, compreendendo sua definição e descrição do processo de tomada de decisão de compra por consumidores; para enfim identificar quais fatores internos exercem influência nesse processo de tomada de decisão de consumo. Os resultados indicam que a motivação de compra dos consumidores está relacionada a suprir as necessidades de segurança com praticidade e facilidade sem precisar pegar filas e que existem influenciadores no processo como amigos, família e youtubers. Fatores internos, como atitudes dos indivíduos, a personalidade relacionada ao estilo de vida e o aprendizado que tiveram com experiencias anteriores, foram observados como de forte influência ao longo da decisão de escolha por bancos digitais.
Abstract: This course conclusion paper aims to understand the consumer decision process and the influence of internal factors in the choice of digital banking. To this end, we sought to identify the steps in the purchase decision process by these digital banks, who are the influencers of this process and how the internal factors influence these choices. This is an exploratory and qualitative research with in-depth interviews with 11 consumers. The first part of this paper brings a bibliographic review about the study about online retail and digital banking, followed by consumer behavior, including its definition and description of the decision making process by consumers; Finally, we identify which internal variables influence this process of consumer decision making. Results indicate that consumers' buying motivation is related to meeting security needs with convenience and ease without having to queue and that there are influencers in the process such as friends, family and youtubers. Internal factors, such as individuals' attitudes, lifestyle-related personality and learning from previous experiences, were observed to have a strong influence throughout the decision to choose digital banking.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50163
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