Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis Filho, Osmar Gonçalves dos-
dc.contributor.authorMorais, Isabelle Freire de-
dc.date.accessioned2020-02-14T18:12:50Z-
dc.date.available2020-02-14T18:12:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationREIS FILHO, Osmar Gonçalves dos; MORAIS,Isabelle Freire de. A encenação na fotografia – montando cenas e contando histórias. Galaxia. São Paulo (SP), v. 40,p. 85-100, jan./abr. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn1982-2553,-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50110-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Galáxiapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectEncenaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleA encenação na fotografia – montando cenas e contando históriaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho buscamos compreender, historicamente, o que seria e como tem sido construída a encenação na linguagem fotográfica. Partindo das reflexões de Fontcuberta, Soulages e Rouillé, refletiremos sobre categorias como performance, manipulação, ficção e verdade. Trata-se de mostrar que, apesar do que advoga o senso comum e defendem certas teorias ontológicas da fotografia (em especial Barthes, mas também Kracauer, Krauss, entre outros), a encenação sempre fez parte do processo fotográfico e hoje, num momento em que ela é praticada de forma mais aberta e consciente, um novo campo de experimentações se abre à fotografia, novas formas de ver e mostrar permeadas por um desejo de fabulação, uma vontade de inventar mundos e contar histórias.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_eve_ogreisfilho.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.