Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50023
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Diego de Queiroz-
dc.contributor.authorNagano, Beatriz Yaemi-
dc.date.accessioned2020-02-13T13:17:02Z-
dc.date.available2020-02-13T13:17:02Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNAGANO, Beatriz Yaemi. Análise das necessidades de treinamento de funcionários: estudo de caso no restaurante Kina iguatemi. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50023-
dc.description.abstractThe constant changes in the current scenari o have increased competitiveness among companies. The critical success factor of an organization is people. Thus, to generate competitive advantage, there is a need for companies to invest in human resources and training. The general objective of this stud y is to analyze the training needs for employees of a Japanese shopping restaurant. For this, first, a study of the theories about training was carried out, and the steps were identified and explained to perform the survey of training needs. This is a qual itative and applied research, carried out through a case study, through interviews with the manager and the 14 employees of a Japanese shopping restaurant located in Fortaleza CE Brazil. The results obtained through the analysis of the interviews show that Kina Iguatemi employees underwent practical training within the company to perform their respective positions in the restaurant, however, the company does not offer training or external courses for the improvement of work, which they feel the need to improve the performance of tasks. As a result of the study, restaurant managers were able to identify the training needs of employees and understand the importance of training to improve work and, consequently, for customer satisfaction.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLevantamento das necessidades de treinamentos (LNT)pt_BR
dc.subjectRestaurante em shoppingpt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.titleAnálise das necessidades de treinamento de funcionários: estudo de caso no restaurante Kina Iguatemipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs constantes mudanças no cenário atual têm aumentado a competitividade entre as empresas. O fator crítico de sucesso de uma organização são as pessoas. Dessa forma, para gerar vantagem competitiva, surge a necessidade de as empresas investir em em recursos humanos e nos treinamentos . O objetivo geral desse estudo é analisar as necessidades de treinamento s para funcionários de um restaurante japonês de shopping Para isso, primeiramente, foi realizado um estudo das teorias acerca de treinamento, foram identificadas e explicitadas as etapas para a realização do levantamento das necessidades de treinamentos ( LNT). Trata se de uma pesquisa qualitativa e aplicada, realizada mediante estudo de caso , por meio de entrevistas com a gestora e os 14 colaboradores de um restaurante japonês de shopping localizado em Fortaleza/CE. Os resultados obtidos por meio da análise das entrevistas mostram que os colaboradores do Kina Iguatemi passaram por treinamentos práticos dentro da empresa para executarem seus respectivos cargos no restaurante, no entando , a empresa não oferece treinamentos ou cursos externos de aperfeiçoamento do trabalho, os quais eles sentem necessidade para melhorar o desempenho das tarefas. Em decorrência do estudo, os gestores do restaurante conseguiram identificar as necessidades de treinamento dos colaboradores, compreender a importância dos treinamentos para o aperfeiçoamento do trabalho e, consequentemente, para a satisfação dos clientes.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_bynagano.pdf750,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.