Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49986
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de-
dc.date.accessioned2020-02-12T14:32:38Z-
dc.date.available2020-02-12T14:32:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de. Música de Fortaleza. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2016. 96p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-420-0803-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49986-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherExpressão Gráfica e Editorapt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subjectMúsica - Brasilpt_BR
dc.subjectRitmopt_BR
dc.titleMúsica de Fortalezapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO canto da aldeia Este livro reúne textos publicados em jornais e revistas, outros inéditos, escritos depois do convite para integrar a Coleção Pajeú – Série Fortaleza Plural, publicação da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). O autor não é musicólogo, mas jornalista, e o viés da abordagem é o das relações da música com a Indús tria Cultural. Começa com os maracatus de Fortaleza que muitos pensam, equivocadamente, terem sido trazidos do Recife. Passa pelo Cotôco, o compositor e poeta boêmio que se atualizou no Falcão, nas últimas décadas do sécu lo XX. Inclui ainda, nas tradições, as quadrilhas juninas, espetaculares, as quais desagradam a muitos saudosistas. Três grandes compositores – Luiz Assunção, Lauro Maia e Humberto Teixeira – dão os fundamentos de nossa música popular. Uma cantora do rádio, Keyla Vidigal, e Ayla Maria, sucesso na tevê, mostram as adequações às mídias e a formação das massas.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:ICA - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_liv_fgccarvalho.pdf6,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.