Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49834
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLavor, João Ferreira de-
dc.contributor.authorGuedes, Pedro Victor Pereira-
dc.date.accessioned2020-02-05T12:14:59Z-
dc.date.available2020-02-05T12:14:59Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGUEDES, Pedro Victor Pereira. Avaliando a utilização do Facebook e LinkedIn como ferramentas de marketing em uma empresa de laticínios. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores)-Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49834-
dc.description.abstractWith the landscape of digital social media increasingly firm in the market, the participation of companies in the digital environment is increasingly seeking their customers. With the emergence of social networks, the power of communication has been reshaped, completely changing the way information is shared, taking companies away from the domain that was presently transmitting and sharing information, using social networks as a marketing tool. It was analyzing social networks Facebook and LinkedInto marketing tools. The study is a descriptive exploratory research in a quantitative and qualitative approach. The work has two questionnaires that were designed to gather information on the use of social networks by the company, these questionnaires were intended for those responsible for marketing via email and had the amount of two participants (one responsible for each social network). The study showed that the company in question actively participates in social networks, and that they have followers in every state in which the company operates. Reaching 17,679 followers on NoLinkedInquiring 153,078 followers on Facebook It can be noted that about 64% of followers onLinkedInestion are concentrated in the parent city of the company and in the case of Facebook, the followers are slightly more distributed, with the state of Ceara the largest concentration of followers of the page with 38%. It can be observed that the company interacts with its followers, always keeping close proximity to the customers, in which the most usual way for such communication is the Facebook Book Link box with a total of 75% and 68% respectively. It was found that the company makes financial investments in Facebook Book. About 70% of this investment is for sponsored publications. It can be noted that 80% of this investment in publications goes directly to Facebook and the other 20% is divided into campaigns on YouTube and Google. It can be concluded that social networks have a fundamental importance in the company’s marketing strategies, where the company states that today they are totally indispensable.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleAvaliando a utilização do Facebook e LinkedIn como ferramentas de marketing em uma empresa de laticíniospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o panorama das mídias sociais digitais cada vez mais firmes no mercado, a participação das empresas no meio digital está cada vez maior em busca dos seus clientes. Com o surgimento das redes sociais, o poder da comunicação foi reformulado, mudando totalmente a maneira de compartilhar informações, tirando das empresas o domínio que existiam no momento de transmitir e compartilhar as informações, usando as redes sociais como ferramenta de marketing. No trabalho em questão o objetivo foi analisar as redes sociais Facebook e LinkedIn como ferramentas de marketing. O estudo realizado é uma pesquisa exploratório descritiva em uma abordagem quantitativa e qualitativa. O trabalho conta com dois questionários que foram elaborados para colher informações da utilização das redes sociais por parte da empresa, tais questionários foram destinados aos responsáveis pelo marketing via e-mail e teve a quantidade de dois participantes (um responsável por cada rede social). O estudo mostrou que a empresa em questão participa ativamente das redes sociais, e que contam com seguidores em todos os estados em que a empresa atua. Chegando a marca de 17.679 seguidores no LinkedIn e chegando ter 153.078 seguidores no Facebook. Pode ser notado que cerca de 64% dos seguidores no LinkedIn estão concentrados na cidade matriz da empresa e para o caso do Facebook, os seguidores são um pouco mais distribuídos, sendo o estado do Ceará a maior concentração dos seguidores da página com 38%. Pôde ser observado que a empresa interage com seus seguidores, mantendo sempre uma proximidade com os clientes, em que a maneira mais usual para tal comunicação é o inbox do LinkedIn e do Facebook com um total de 75% e 68% respectivamente. Verificou-se que a empresa realiza investimentos financeiros no Facebook e cerca de 70% desse investimento é para a realização de publicações patrocinadas. Pôde ser notado que 80% desse investimento em publicações, são diretamente para o Facebook e os outros 20% são divididos para campanhas no YouTube e Google. Pode ser concluído que as redes sociais tem uma importância fundamental nas estratégias de marketing da empresa, onde a mesma afirma que, hoje são totalmente indispensáveis.pt_BR
Aparece en las colecciones: REDES DE COMPUTADORES - QUIXADÁ - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_tcc_pvpguedes.pdf561,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.