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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJucá, Paulyne Matthews-
dc.contributor.authorIgnácio, Yago da Cruz-
dc.date.accessioned2020-02-03T13:32:12Z-
dc.date.available2020-02-03T13:32:12Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationIGNÁCIO, Yago da Cruz. Virtual lab: laboratório de química em realidade virtual como ferramenta de apoio ao ensino. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação)- Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49799-
dc.description.abstractThis paper presents the development of a game for the practice of chemical experiments with Virtual Reality using Android phones as display and controllers. The large capital investment in equipment for chemistry-related practices and the risks involved in laboratory classes, were the motivation to look for a solution that was accessible to all audiences. Research has been done to find the best low-cost solution, but without compromising on quality. The game was implemented with Unreal Engine using information provided by Google and Epic Games, the engine developer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectJogos de computador- Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectUnreal Enginept_BR
dc.titleVirtual lab: laboratório de química em realidade virtual como ferramenta de apoio ao ensinopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo para a prática de experimentos químicos com Realidade Virtual utilizando celulares Android como visor e controle. O alto investimento de capital em equipamentos para práticas relacionadas a química e os riscos que envolvem aulas em laboratórios foram a motivação para procurar uma solução que fosse acessível para todos os públicos. Foram feitas pesquisas para achar qual seria a melhor solução baixo com baixo custo, mas sem comprometer a qualidade. O jogo foi implementado na Unreal Engine utilizando as informações disponibilizadas pela Google e pela Epic Games, desenvolvedora da engine.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO-QUIXADÁ - Monografias

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