Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freire, Francisco Allan Montenegro | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-31T12:32:15Z | - |
dc.date.available | 2020-01-31T12:32:15Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | FREIRE, Francisco Allan Montenegro. Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: new tools, new approaches. Caderno de Traduções, Florianópolis, v. 40, n. 1, p. 225-235, jan./abr. 2020. Resenha da obra de: CARRIÓ-PASTOR, María Luisa (ed.). Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: new tools, new approaches. Valencia: Springer Science And Business Media Singapore, 2016. 256p. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-7968 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49774 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Caderno de traduções-UFSC | pt_BR |
dc.subject | Resenha | pt_BR |
dc.subject | Traduções | pt_BR |
dc.subject | Línguas | pt_BR |
dc.title | Resenha de Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: new tools, new approaches | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tendo como público-alvo os pesquisadores e tradutores do ensino superior, bem como professores de línguas e formadores de tradutores, o livro Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: New Tools, New Approaches (Implementação de Tecnologia no Ensino de Segunda Língua e Estudos da Tradução, Novas Ferramentas, Novas Abordagens) reúne tópicos sobre pesquisas experimentais que abrangem estudos envolvendo experiências em salas de aula, orientando e refletindo sobre o uso da tecnologia no ensino e tradução de determinado idioma, evidenciando que o uso de novas abordagens e ferramentas faz parte importante do ensino de línguas, especialmente no ensino superior onde se desenvolvem diversas competências e habilidades. Nesse contexto, é colocado que as universidades são um terreno propício para analisar a aquisição de conhecimento em diversas áreas. As pesquisas acadêmicas sobre o ensino de uma segunda língua incidem frequentemente sobre o ponto de vista do ensino de línguas e tradução, concentrado nos alunos e nos resultados do processo de ensinamento implementado pelos professores.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | POET - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_famfreire.pdf | 232,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.