Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49774
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreire, Francisco Allan Montenegro-
dc.date.accessioned2020-01-31T12:32:15Z-
dc.date.available2020-01-31T12:32:15Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFREIRE, Francisco Allan Montenegro. Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: new tools, new approaches. Caderno de Traduções, Florianópolis, v. 40, n. 1, p. 225-235, jan./abr. 2020. Resenha da obra de: CARRIÓ-PASTOR, María Luisa (ed.). Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: new tools, new approaches. Valencia: Springer Science And Business Media Singapore, 2016. 256p.pt_BR
dc.identifier.issn2175-7968-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49774-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCaderno de traduções-UFSCpt_BR
dc.subjectResenhapt_BR
dc.subjectTraduçõespt_BR
dc.subjectLínguaspt_BR
dc.titleResenha de Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: new tools, new approachespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo como público-alvo os pesquisadores e tradutores do ensino superior, bem como professores de línguas e formadores de tradutores, o livro Technology Implementation Second Language Teaching and Translation Studies: New Tools, New Approaches (Implementação de Tecnologia no Ensino de Segunda Língua e Estudos da Tradução, Novas Ferramentas, Novas Abordagens) reúne tópicos sobre pesquisas experimentais que abrangem estudos envolvendo experiências em salas de aula, orientando e refletindo sobre o uso da tecnologia no ensino e tradução de determinado idioma, evidenciando que o uso de novas abordagens e ferramentas faz parte importante do ensino de línguas, especialmente no ensino superior onde se desenvolvem diversas competências e habilidades. Nesse contexto, é colocado que as universidades são um terreno propício para analisar a aquisição de conhecimento em diversas áreas. As pesquisas acadêmicas sobre o ensino de uma segunda língua incidem frequentemente sobre o ponto de vista do ensino de línguas e tradução, concentrado nos alunos e nos resultados do processo de ensinamento implementado pelos professores.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:POET - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_famfreire.pdf232,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.