Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Adrian Felipe Meneses-
dc.contributor.authorRabelo, Isadora Oliveira-
dc.contributor.authorBouty, Alessandra Marinho-
dc.contributor.authorSena, Cláudio Henrique Nunes-
dc.contributor.authorPaiva, Carlos Eduardo Bittencourt-
dc.date.accessioned2020-01-17T12:35:40Z-
dc.date.available2020-01-17T12:35:40Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Adrian Felipe Meneses; RABELO, Isadora Oliveira; SENA, Cláudio Henrique Nunes; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt. Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 18., 16-18 out.2018, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2175-5396-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49285-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNIFORpt_BR
dc.subjectEnsino - Treinamentopt_BR
dc.subjectVisita técnicapt_BR
dc.subjectVisita técnica - Publicidadept_BR
dc.titleVisitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do alunopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo campo publicitário, o mercado se apropria rapidamente das informações e das necessidades do ser humano para atrair seus diferentes públicos. Visto a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimento prévio sobre os diferentes campos do saber, este artigo tem como objetivo uma análise da importância do contato do aluno de Publicidade e Propaganda - ainda no início do curso - com o mercado. Seja por meio de visitas a agências ou a empresas que lidam com publicidade/comunicação. A fim de avaliar a eficácia dessas visitas, foi aplicado aos estudantes um questionário acerca da disciplina, seus aprendizados, dificuldades e importância do conteúdo ofertado durante o semestre. As opiniões sobre as visitas e conversas com profissionais foram registradas e observadas, também, as reações e dúvidas dos alunos durante os encontros. Os resultados apontam a importância desse contato, ainda no segundo semestre do curso, para o esclarecimento das dúvidas e incertezas naturais que permeiam o aluno iniciante. Percebe-se ainda que, a cada visita técnica ou encontro, o quanto se aprimora, nos estudantes, a noção do mercado publicitário em Fortaleza. É notório como os alunos conseguem identificar com qual área têm mais afinidade, como sua bagagem de conhecimento aumenta com as trocas de conhecimento e o quanto isso os enriquecem e os norteiam no percurso acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_afmteixeira.pdf206,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.