Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRoberto, Marcio Henrique Alves-
dc.contributor.authorBezerra, Aline Nogueira-
dc.contributor.authorSilva, Aurio Lucio Leocadio da-
dc.date.accessioned2019-12-18T14:42:00Z-
dc.date.available2019-12-18T14:42:00Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationROBERTO, Marcio Henrique Alves; BEZERRA, Aline Nogueira; SILVA, Aurio Lucio Leocadio da. Análise das perspectivas estratégicas que geram vantagem competitiva. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 9)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48820-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectCrocobeachpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise das perspectivas estratégicas que geram vantagem competitivapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA análise das perspectivas estratégicas que geram vantagem competitiva com objeto de estudo a Crocobeach vem apresentar práticas, atividades, ações e modo gerencial que posicionam a empresa em uma vantagem competitiva dentro do mercado de barracas de praias de Fortaleza-CE tornando-a conhecida nacionalmente. O objetivo deste trabalho é apresentar a análise das perspectivas que se encontra no estudo de Administração Estratégica e nos conceitos de vantagem competitiva diante da dinâmica na barraca de praia Complexo Crocobeach. No primeiro momento, entrou-se em contato com a empresa, apresentou-se o propósito do trabalho e a aceitação, diante da motivação foi mútua, de agregar conhecimento a comunidade acadêmica através do exercício prático-teórico. A pesquisa é de natureza qualitativa, com fins exploratórios e descritivos. A metodologia utilizada seguiu as seguintes etapas: o estudo e levantamento bibliográfico, a coleta de dados e transcrição das informações e análise do campo e mercado onde o objeto de estudo se encontra. Os instrumentos de coleta de dados foram as entrevistas, que tiveram como sujeitos de pesquisa o empresário, e alguns gestores dos setores de marketing, comercial, gestão de pessoas. Diante da visita à empresa, foi realizada a gravação e transcrição da entrevista que durou mais de duas horas e conteúdo que deu origem a pesquisa. O resultado encontrado dar-se-á em um quadro ações x forças competitivas que permite identificar correlação entre a prática fundamentada na teoria, permitindo concluir a existência da vantagem competitiva na empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:EPPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mharoberto.pdf48,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.