Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48758
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, José Wanderson Lima da-
dc.contributor.authorPaula, Ednardo Braga de-
dc.contributor.authorSoares, Jose Alberto-
dc.date.accessioned2019-12-18T12:47:48Z-
dc.date.available2019-12-18T12:47:48Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, José Wanderson Lima da; PAULA, Ednardo Braga de; SOARES, Jose Alberto. Análise da percepção e contribuição das disciplina contabilidade de custos e contabilidade geral no exercício da profissão de discentes na Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 9)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48758-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContribuiçãopt_BR
dc.subjectDiscentespt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.titleAnálise da percepção e contribuição das disciplina contabilidade de custos e contabilidade geral no exercício da profissão de discentes na Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo possui como objetivo principal avaliar a percepção discente sobre as disciplinas contabilidade de custos e contabilidade geral, ministradas em cursos de graduação ligados ou não a área de ciências sociais aplicadas. Parte-se da hipótese de que a contabilidade, mesmo sendo uma área de suma importância e responsabilidade, ainda é pouco difundida nas instituições de ensino superior, principalmente na graduação. No intuito de atingir ao objetivo proposto foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória, descritiva, aplicada e bibliográfica com abordagem qualitativa e quantitativa. Para tanto, foram analisadas as opiniões dos discentes dos cursos de administração, ciências atuariais, ciência da computação, economia, estatística e secretariado executivo da Universidade Federal do Ceará, no período de 2015.2. Os resultados evidenciam que a maioria dos discentes compreendem e julgam importante as disciplina da área de contabilidade, muito embora ainda não tenham despertado interesse para essa área já que não almejam atuar no campo da Contabilidade. Os fatores encontrados explicam um alto percentual da variância total dos dados coletados, sendo o primeiro fator relacionado à importância das disciplinas na área de estudo, o segundo fator, com foco nas relações entre a teoria e a prática, e um terceiro fator que se refere ao interesse em atuar na área contábil. A partir dessa análise, pode-se inferir e reconhecer que existem fatores ou dimensões não cobertos por este estudo e que também podem explicar a variabilidade das respostas dadas pelos alunos podendo supostamente fundamentar novos estudos sobre a temática estudada.pt_BR
Aparece nas coleções:EPPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_jwlsilva.pdf49,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.