Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48754
Tipo: Resumo
Título: Minicursos pet economia
Autor(es): Teixeira, Nayara Felix
Silva, Layane Cristine Câmara da
Martins, Pedro Avelino de Sousa
Monteiro, Heitor Gabriel Silva
Cândido, Sara Roberta Soares
Pereira, Ricardo Antonio de Castro
Palavras-chave: Minicurso;Software;Economia
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: TEIXEIRA, Nayara Felix et al. Minicursos pet economia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3).
Resumo: A atividade Minicursos PET busca, através de pequenos cursos sobre assuntos de interesse da graduação de ciências econômicas, atender as necessidades encontradas durante a formação dos discentes no que se refere a conhecimentos de softwares estatísticos importantes, entre eles: EXCEL e STATA, para a aplicação dos exercícios das disciplinas de estatística e econometria. Além disso, para facilitar o aprendizado dos novos ingressantes na universidade, são promovidos cursos introdutórios de Cálculo e Estatística. O principal objetivo da atividade é mostrar a aplicabilidade dessas disciplinas com a intenção de aumentar o interesse por elas, tanto na aplicação através da realização de pesquisas envolvendo métodos estatísticos, quanto na capacitação do discente para atuar em áreas do mercado que exigem tais conhecimentos. Os cursos são realizados pelos bolsistas do PET Economia ou graduandos convidados. A temática dos cursos abrange conteúdos introdutórios, estudo de bancos de dados e uso de pacotes estatísticos. Os minicursos são ministrados nos laboratórios de informática da FEAAC. O público alvo é tanto de alunos do curso de Economia quanto de outros cursos que estejam interessados em ampliar seus conhecimentos. Os alunos manifestaram através de avaliações (distribuídas após o minicursos) que seus conhecimentos específicos foram ampliados em função da atividade, e os tais, através de “feedbacks” posteriores, facilitaram o aprendizado em disciplinas relacionadas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48754
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_nfteixeira.pdf49,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.