Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48746
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarioca, Nerice Rachell Esteves da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Alana Lins dos-
dc.contributor.authorPinheiro, Gustavo Luiz de Abreu-
dc.date.accessioned2019-12-18T12:38:04Z-
dc.date.available2019-12-18T12:38:04Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARIOCA, Nerice Rachell Esteves da Silva et al. Processos e resultados da campanha "isso é sério, isso é assédio". Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48746-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.subjectAssédiopt_BR
dc.subjectAssédio na universidadept_BR
dc.titleProcessos e resultados da campanha "isso é sério, isso é assédio"pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA campanha “Isso é sério. Isso é assédio.” foi criada, planejada e produzida pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social (PetCom) e teve como objetivo explicar à comunidade acadêmica o conceito de assédio. Ela resultou de uma pesquisa online sobre assédio à mulher na Universidade, realizada pelo PetCom com alunas da Universidade Federal do Ceará (UFC). A partir da análise dos resultados obtidos, verificou-se que um número significativo de participantes teve dificuldade de identificar o que era assédio, como consequência da naturalização desse tipo de violência, fomentada pelo modelo patriarcal de sociedade. Assim, a campanha teve como foco o caráter informativo e educativo, buscando estimular a discussão do conceito de assédio na comunidade acadêmica e trazendo situações vivenciadas pelas integrantes do PETCom no ambiente universitário. As peças foram produzidas em parceria com a ilustradora Silvelena Gomes, aluna de Publicidade e Propaganda da UFC e idealizadora do projeto Tiporelas. A campanha foi efetivada por meio de cartazes distribuídos pelos três campi da UFC na capital (Benfica, Pici e Porangabussu), e através da publicação das peças na página do PETCom do Facebook, ganhando grande repercussão entre os estudantes da UFC, na mídia e principalmente nas redes sociais da Internet, onde o post teve 1038 compartilhamentos. A visibilidade da campanha atraiu muitos usuários do Facebook para a página do PetCom. Além do grande número de compartilhamentos, a publicação recebeu 574 curtidas e 54 comentários, a maior parte deles em apoio à campanha.pt_BR
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_nrescarioca.pdf49,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.