Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48616
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRomero, Francisco Belmino-
dc.contributor.authorSantos, Valéria Sousa dos-
dc.date.accessioned2019-12-16T18:08:43Z-
dc.date.available2019-12-16T18:08:43Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSANTOS, Valéria Sousa dos. O estudo da eletroquímica para alunos do ensino médio da escola pública Raimundo Nonato Ribeiro do município de Trairi - Ce. 2015. 42 f. TCC (Licenciatura em Química) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48616-
dc.description.abstractThe reality of electrochemical teaching in public schools Raimundo Nonato Ribeiro is still very poor. Many students find it difficult and complicated content. This fact deters students of this discipline and complicates the process of teaching and learning. In this context emerged the project "The study of electrochemical for high school students from public schools Raimundo Nonato Ribeiro" which aimed to evaluate the electrochemical knowledge of these students and understand their main difficulties. With this project we can also develop and evaluate teaching classes with low-cost alternative materials and educate the importance of electrochemistry in everyday these students. Through the actions of the project it was realized that even with all the difficulties, there was an impact on motivation of young students. To assess the feasibility of this proposal was made a diagnostic study with 62 students of evening and night shifts. The study involved the application class and questionnaires, developed based on the content of electrochemistry, prioritizing primary cells.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de eletroquímicapt_BR
dc.subjectPilhas galvânicaspt_BR
dc.titleO estudo da eletroquímica para alunos do ensino médio da escola pública Raimundo Nonato Ribeiro do município de Trairi - Ce.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA realidade do ensino de eletroquímica na escola pública Raimundo Nonato Ribeiro ainda é muito deficiente. Muitos alunos acham o conteúdo difícil e complicada. Esse fato afasta os alunos dessa disciplina e dificulta o processo de ensino aprendizagem. Nesse contexto surgiu o projeto “O estudo da eletroquímica para alunos do ensino médio da escola pública Raimundo Nonato Ribeiro” que teve como objetivo avaliar o conhecimento de eletroquímica desses alunos e entender suas principais dificuldades. Com esse projeto também pode-se desenvolver e avaliar aulas didáticas com materiais alternativos de baixo custo e conscientizar a importância da eletroquímica nos cotidianos desses discentes. Através das ações do projeto percebeu-se que mesmo com todas as dificuldades, houve um impacto para motivação dos jovens estudantes. Para avaliar a viabilidade dessa proposta foi realizado um estudo diagnóstico com 62 alunos dos turnos tarde e noite. O estudo envolveu a aplicação de aula e questionários, elaborados com base no conteúdo de eletroquímica, priorizando pilhas galvânicas.pt_BR
dc.title.enThe study of electrochemistry for high school students of the public school Raimundo Nonato Ribeiro of Trairi - Ce.pt_BR
Appears in Collections:QUÍMICA-LICENCIATURA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_tcc_vssantos.pdf1,01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.