Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48605
Tipo: TCC
Título: Fortal: o popular construído pela mídia
Autor(es): Pereira, Kelly Magalhães
Palavras-chave: Lazer - Aspectos sociais - Fortaleza;Festas - Fortaleza - Uso e costumes;Elites (Ciências sociais) - Atitudes;Comunicação de massa - Aspectos sociais - Fortaleza
Data do documento: 1996
Citação: PEREIRA, Kelly Magalhães. Fortal: o popular construído pela mídia. 1996. 50f. - Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Ceará, Curso de Graduação em Comunicação Social, Fortaleza (CE), 1996.
Resumo: o presente trabalho tem o objetivo de questionar a natureza do popular conferida Fortal pelos veículos de comunicação, em particular, o jornal O POVO. O Fortal é um carnaval fora de época que acontece, todo ano em Fortaleza, no último final de semana de julho. Uma média de 15 trios elétricos desfilam na avenida Beira - Mar formando blocos distintos, cada um com três mil foliões. Durante os dias que antecedem o evento, a mídia tenta passá-Io para a população como uma festa tipicamente popular, da qual todas as pessoas, independente de classe social, sexo ou raça, podem participar. É através dos veículos de comunicação que a festa assume essa conotação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48605
Aparece nas coleções:COMUNICAÇÃO SOCIAL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1996_tcc_kmpereira.pdf33,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.