Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48255
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendes, Haiani Larissa de Souza | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.contributor.author | Matos, Fernanda Cíntia Costa | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-09T13:49:44Z | - |
dc.date.available | 2019-12-09T13:49:44Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Haiani Larissa de Souza; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa. O desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessos. In: FARIAS, Gilmar Alves de; SILVA, Janne Cristina de Araújo; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa (orgs.). ...Uma gota de conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 221-263. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-217-0201-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48255 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pontes Editores | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - (EJA) | pt_BR |
dc.subject | Lei de Diretrizes Bases da Educação Nacional - LDBEN | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessos | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada aos cidadãos que em seu contexto social, econômico e cultural não tiveram a oportunidade de concluir o ensino regular ou que por algum motivo não conseguiram concluir o ensino fundamental e médio no tempo e idade previstos. Desta forma, a EJA representa uma nova oportunidade para que esses cidadãos retornem para a sala de aula de modo a atender às necessidades de aprendizagem que apresentam, considerando os saberes e a visão de mundo que adquiriram ao longo dos anos, mesmo afastados da escola.[...] Portanto, espera-se que este estudo sirva como um instrumento de reflexões em torno do desenvolvimento de um currículo de matemática que seja baseado nos saberes trazidos pelos educandos e, desta forma, buscar estratégias para a ressignificação das práticas pedagógicas junto a este público, o que ainda se configura num desafio para os profissionais da educação tanto em formação inicial como continuada.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_capliv_hlsmendesmjcsantos.pdf | 338,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.