Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Ana Marcielle Silva de | - |
dc.contributor.author | Brum, Leonel Borges | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-04T16:33:38Z | - |
dc.date.available | 2019-12-04T16:33:38Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Ana Marcielle Silva de; BRUM, Leonel Borges. A produção de pesquisa em dança e multimidia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48146 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | dança | pt_BR |
dc.subject | pesquisa | pt_BR |
dc.subject | produção | pt_BR |
dc.title | A produção de pesquisa em dança e multimidia | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Por meio do projeto Midiadança: Laboratório de Dança e Multimídia tive a oportunidade de acompanhar os processos criativos de dança interligados a recursos audiovisuais dos alunos das disciplinas de Dança, Cinema e Vídeo: Noções Básicas e Dança e Multimídia: Temporalidades. Ao longo das aulas pude perceber as ligações da dança com o vídeo, com o cinema e outras formas de arte juntamente com os dispositivos que essas artes podem compartilhar. Algumas questões surgiram ao longo do processo. Como a pesquisa em dança intercambiar-se com as possibilidades que as mídias digitais oferecem? O que os alunos produzem a partir desses estímulos? O desenvolvimento de videodanças e seminários direcionados a pensar como a dança pode interagir com outros meios de forma a produzir outros resultados artísticos. A produção dessas disciplinas enriquecem o olhar do curso de dança e propiciam a pesquisa sobre diferentes modos de se pensar e fazer dança. O laboratório Midiadança também proporciona aos alunos o registro e auxílio de suas produções artísticas independente das disciplinas citadas acima. Pensar como a relação do pensamento em dança, antes e depois das experiências obtidas durante o decorrer das disciplinas, influenciam no processo de formação dos alunos. Pensar também de que modo o projeto Midiadança encontra-se associado ao ensino aprendizagem, possibilitando aos alunos da licenciatura em dança uma outra forma possível para elaboração de aulas e experimentar interações entre diversas artes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_amssousa.pdf | 47,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.