Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47969
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick |
Autor(es): | Santos, Ana Paula Rodrigues Alves |
Palavras-chave: | Educação;Ensino de Matemática;Teorema de Pick;Sequência Fedathi |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora CRV |
Citação: | SANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 95-108. |
Resumo: | Neste trabalho pretende-se relatar a abordagem do Teorema de Pick vivenciada por uma turma de alunos de uma escola privada, sendo o objetivo prepará-los para Olimpíada Brasileira de Matemática, nível I (alunos de 6° e 7° anos). Temos como objetivo treiná-Ios durante todo o ano para desenvolver habilidades na resolução de problemas matemáticos. Utilizar a metodologia de ensino Sequência Fedathi, como alternativa para ultrapassar alguns obstáculos, como a desistência e o desinteresse por parte de alguns alunos, por não se sentirem capazes e nem envolvidos durante o processo de ensino e aprendizagem, assim como também descobrir novos talentos na Matemática, pois o aluno participa ativamente da construção do novo saber matemático, vivenciando as etapas da Sequência Fedathi, as quais proporcionam a construção e a elaboração do novo conhecimento. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47969 |
ISBN: | 978-85-444-0989-3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_aprasantos.pdf | 9,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.