Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47969
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick
Autor(es): Santos, Ana Paula Rodrigues Alves
Palavras-chave: Educação;Ensino de Matemática;Teorema de Pick;Sequência Fedathi
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: SANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 95-108.
Resumo: Neste trabalho pretende-se relatar a abordagem do Teorema de Pick vivenciada por uma turma de alunos de uma escola privada, sendo o objetivo prepará-los para Olimpíada Brasileira de Matemática, nível I (alunos de 6° e 7° anos). Temos como objetivo treiná-Ios durante todo o ano para desenvolver habilidades na resolução de problemas matemáticos. Utilizar a metodologia de ensino Sequência Fedathi, como alternativa para ultrapassar alguns obstáculos, como a desistência e o desinteresse por parte de alguns alunos, por não se sentirem capazes e nem envolvidos durante o processo de ensino e aprendizagem, assim como também descobrir novos talentos na Matemática, pois o aluno participa ativamente da construção do novo saber matemático, vivenciando as etapas da Sequência Fedathi, as quais proporcionam a construção e a elaboração do novo conhecimento. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47969
ISBN: 978-85-444-0989-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_aprasantos.pdf9,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.