Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra
Autor : Souza, Antonio Marcos de
Santana, José Rogério
Santos, Maria José Costa dos
Palabras clave : Educação;Ensino de matemática;GeoGebra (Software);Sequência Fedathi
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Editora CRV
Citación : SOUZA, Antonio Marcos de; SANTANA, José Rogério; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 63-80.
Resumen en portugués brasileño: O cenário dos processos de ensino e aprendizagem da Matemática na educação básica toma-se a cada dia mais desafiador. Possivelmente por se ignorar o processo cognitivo envolvido na aprendizagem, não se compreende por que, as novas gerações de educandos que surgem, cada vez mais reagem tão negativamente ao modelo de escolaridade vertical. Observa-se ainda que, essa reação negativa é diretamente proporcional a multiplicação do acesso as novas tecnologias. Ou seja, quanto mais os alunos são imersos no ambiente tecnológico, mais resistentes eles ficam as metodologias ditas tradicionais, principalmente quando desassociadas aos recursos tecnológicos. (...)
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
ISBN : 978-85-444-0989-3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_amsouzajrsantana.pdf13,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.