Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47861
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.contributor.authorVasconcelos, Francisco Herbert Lima-
dc.contributor.authorLima, Ivoneide Pinheiro de-
dc.date.accessioned2019-11-21T17:32:55Z-
dc.date.available2019-11-21T17:32:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de. Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018. 316 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7113-967-1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47861-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPontes Editorespt_BR
dc.subjectAlfabetização matemáticapt_BR
dc.subjectJogos no ensino de matemáticapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensino - Pesquisapt_BR
dc.titleTecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a práticapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo atual contexto da educação brasileira, onde professores e educadores carecem de material significativo que favoreça a aprendizagem matemática, constatamos um avanço significativo no desenvolvimento qualitativo das pesquisas em Educação Matemática, com a consolidação de programas de pós-graduação e grupos de investigação, muitos deles com o "pé no chão" da escola com significativas interações com professores e alunos, em especial, dos anos iniciais do ensino fundamental. É neste contexto de articulação entre a carência de material para o professor e o desenvolvimento de pesquisas voltadas para o desenvolvimento curricular da Matemática nos anos iniciais, que apresentamos esta importante obra que é mais uma iniciativa louvável de difusão da pesquisa, buscando dar acesso aos professores e escola do que temos aprendido no campo da pesquisa em Educação Matemática e como tais aprendizados no campo da investigação podem contribuir com a comunidade escolar, em especial, no início da escolarização. Assim, esta é uma obra importante neste momento da educação brasileira, em que um grupo de pesquisadores do Ceará, tendo Hermínio Borges como um importante articulador, tanto no desenvolvimento dos estudos como na preocupação de fazer chegar à escola e nos centros de formações pedagógicas, apresentando produções que nos trazem contribuições ímpares para a alfabetização matemática de nossas crianças e jovens.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_liv_mjcsantosfhlvasconcelos.pdf211,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.