Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47777
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Ana Carolina Costa | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Miron Coutinho | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T14:17:46Z | - |
dc.date.available | 2019-11-18T14:17:46Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Ana Carolina Costa; FERNANDES, Miron Coutinho (orgs.). Prática de ensino em matemática II: as várias fases da prática do ensino em matemática. Fortaleza: EdUECE, 2015. 117p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7826-404-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47777 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUECE | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Prática de ensino em matemática II: as várias fases da prática do ensino em matemática | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É possível ler em notícias atuais sobre o estudo de matemática nas escolas que muitos alunos não estão adquirindo o conhecimento necessário durante a Educação Básica. Assim, surge uma preocupação constante entre os pesquisadores da área sobre o Ensino de Matemática nos níveis Fundamental e Médio, assim como, a formação dos professores que estão entrando em sala de aula para atuar nesses níveis de educação. Desta forma, destacamos cinco eixos de estudo importantes na vida acadêmica do futuro professor: as disciplinas teóricas, as disciplinas de Educação Matemática, as disciplinas Pedagógicas, os Estágios Supervisionados e as Atividades Complementares. Dentre entre, gostaríamos de tecer algumas considerações sobre três destes eixos, os quais consideramos fundamentais. O primeiro está relacionado com as disciplinas teóricas. Não é compreensível formar professores de matemática sem que eles saibam o conteúdo que ensinarão. Contudo, muitos licenciandos e licenciados ainda cometem bastante erros conceituais. Percebe-se que, além de saber o conteúdo, é necessário o devido planejamento, pois os improvisos descabidos acabam provocando este erros. Assim, os alunos passam a reproduzir um conceito que foi passado de forma equivocada. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_capliv_accpereira.pdf | 2,65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.