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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Ana Carolina Costa-
dc.contributor.authorFernandes, Miron Coutinho-
dc.date.accessioned2019-11-18T14:17:46Z-
dc.date.available2019-11-18T14:17:46Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPEREIRA, Ana Carolina Costa; FERNANDES, Miron Coutinho (orgs.). Prática de ensino em matemática II: as várias fases da prática do ensino em matemática. Fortaleza: EdUECE, 2015. 117p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7826-404-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47777-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdUECEpt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titlePrática de ensino em matemática II: as várias fases da prática do ensino em matemáticapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ possível ler em notícias atuais sobre o estudo de matemática nas escolas que muitos alunos não estão adquirindo o conhecimento necessário durante a Educação Básica. Assim, surge uma preocupação constante entre os pesquisadores da área sobre o Ensino de Matemática nos níveis Fundamental e Médio, assim como, a formação dos professores que estão entrando em sala de aula para atuar nesses níveis de educação. Desta forma, destacamos cinco eixos de estudo importantes na vida acadêmica do futuro professor: as disciplinas teóricas, as disciplinas de Educação Matemática, as disciplinas Pedagógicas, os Estágios Supervisionados e as Atividades Complementares. Dentre entre, gostaríamos de tecer algumas considerações sobre três destes eixos, os quais consideramos fundamentais. O primeiro está relacionado com as disciplinas teóricas. Não é compreensível formar professores de matemática sem que eles saibam o conteúdo que ensinarão. Contudo, muitos licenciandos e licenciados ainda cometem bastante erros conceituais. Percebe-se que, além de saber o conteúdo, é necessário o devido planejamento, pois os improvisos descabidos acabam provocando este erros. Assim, os alunos passam a reproduzir um conceito que foi passado de forma equivocada. [...]pt_BR
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