Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47762
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Paula Rodrigues Alves-
dc.contributor.authorMenezes, Daniel Brandão-
dc.contributor.authorMatos, Fernanda Cíntia Costa-
dc.date.accessioned2019-11-14T18:45:27Z-
dc.date.available2019-11-14T18:45:27Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves; MENEZES, Daniel Brandão; MATOS, Fernanda Cíntia Costa. O pentaminós à luz da metodologia Sequência Fedathi: uma proposta didática para o ensino da Matemática. In: CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 14., 3-7 maio. 2015, Medelin (MX). Anais... Medelin(MX): CIAEM. 2015.pt_BR
dc.identifier.isbn978-9945-415-97-1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47762-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCIAEMpt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.subjectMatemática - Conceitospt_BR
dc.titleOs pentaminós à luz da metodologia Sequência Fedathi: uma proposta didática para o ensino da Matemáticapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo contribuir para um ensino da matemática mais motivador e dinâmico, desafiando os alunos a buscarem o conhecimento matemático e ao mesmo tempo relacioná-lo com o seu cotidiano. Apresentamos uma sequência didática, utilizando a metodologia de ensino Sequência Fedathi que promove uma mudança de postura do professor, obtendo como resultado um aluno mais reflexivo, investigativo, crítico e participativo durante o processo de construção do conhecimento. Os pentaminós foram utilizados como ferramenta didática durante os processos de ensino e de aprendizagem. Essa proposta didática foi trabalhada com uma turma constituída por vinte e um alunos do Ensino Fundamental, cursando o nono ano de escolaridade de uma instituição privada. Concluímos que a Sequência Fedathi fomentou o raciocínio matemático, possibilitando aos alunos a construção significativa de conceitos, tais como: área, superfície, perímetro e semelhança de figuras.pt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_aprasantos.pdf464,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.