Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47762
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ana Paula Rodrigues Alves | - |
dc.contributor.author | Menezes, Daniel Brandão | - |
dc.contributor.author | Matos, Fernanda Cíntia Costa | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-14T18:45:27Z | - |
dc.date.available | 2019-11-14T18:45:27Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves; MENEZES, Daniel Brandão; MATOS, Fernanda Cíntia Costa. O pentaminós à luz da metodologia Sequência Fedathi: uma proposta didática para o ensino da Matemática. In: CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 14., 3-7 maio. 2015, Medelin (MX). Anais... Medelin(MX): CIAEM. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-9945-415-97-1 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47762 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | CIAEM | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Conceitos | pt_BR |
dc.title | Os pentaminós à luz da metodologia Sequência Fedathi: uma proposta didática para o ensino da Matemática | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo tem como objetivo contribuir para um ensino da matemática mais motivador e dinâmico, desafiando os alunos a buscarem o conhecimento matemático e ao mesmo tempo relacioná-lo com o seu cotidiano. Apresentamos uma sequência didática, utilizando a metodologia de ensino Sequência Fedathi que promove uma mudança de postura do professor, obtendo como resultado um aluno mais reflexivo, investigativo, crítico e participativo durante o processo de construção do conhecimento. Os pentaminós foram utilizados como ferramenta didática durante os processos de ensino e de aprendizagem. Essa proposta didática foi trabalhada com uma turma constituída por vinte e um alunos do Ensino Fundamental, cursando o nono ano de escolaridade de uma instituição privada. Concluímos que a Sequência Fedathi fomentou o raciocínio matemático, possibilitando aos alunos a construção significativa de conceitos, tais como: área, superfície, perímetro e semelhança de figuras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_aprasantos.pdf | 464,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.