Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47747
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça | - |
dc.contributor.author | Pedrosa, Virlane Nogueira Melo | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-14T13:50:30Z | - |
dc.date.available | 2019-11-14T13:50:30Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; BORGES NETO, Hermínio; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PEDROSA, Virlane Nogueira Melo. A Sequência Fedathi no ensino de matemática superior: caminhos percorridos e investigações futuras. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 12., 13-16 jul. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP): SBEM. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-034X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47747 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBEM | pt_BR |
dc.subject | Metodologia- ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática-Ensino | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.title | A Sequência Fedathi no ensino de matemática superior: caminhos percorridos e investigações futuras | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste trabalho foi verificar como metodologia de ensino Sequência Fedathi tem sido utilizada no ensino de matemática superior, de modo a verificar suas contribuições e perspectivas para pesquisas futuras. Através de estudo bibliográfico, analisamos dissertações e teses que utilizaram a SF. Os resultados indicaram a utilização da mesma na formação matemática do pedagogo, na mediação de aulas sobre diferentes conteúdos de CDI e Álgebra Linear, bem como na produção de material didático para licenciatura em matemática à distância. As contribuições se referem, principalmente, a mudança de paradigmas no ensino superior vivenciada em sala de aula. Como investigações futuras vislumbramos a necessidade de estudos que contemplem: os reflexos da SF na formação de estudantes de Pedagogia e Licenciatura em Matemática; a influência no desenvolvimento do pensamento matemático avançado discente; e, a elaboração de material didático para diferentes disciplinas matemáticas. São possíveis caminhos que de nenhum modo esgotam as possibilidades | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_fcffontenele.pdf | 343,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.