Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47747
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFontenele, Francisca Cláudia Fernandes-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorPinheiro, Ana Cláudia Mendonça-
dc.contributor.authorPedrosa, Virlane Nogueira Melo-
dc.date.accessioned2019-11-14T13:50:30Z-
dc.date.available2019-11-14T13:50:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; BORGES NETO, Hermínio; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PEDROSA, Virlane Nogueira Melo. A Sequência Fedathi no ensino de matemática superior: caminhos percorridos e investigações futuras. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 12., 13-16 jul. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP): SBEM. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2178-034X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47747-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBEMpt_BR
dc.subjectMetodologia- ensinopt_BR
dc.subjectMatemática-Ensinopt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.titleA Sequência Fedathi no ensino de matemática superior: caminhos percorridos e investigações futuraspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho foi verificar como metodologia de ensino Sequência Fedathi tem sido utilizada no ensino de matemática superior, de modo a verificar suas contribuições e perspectivas para pesquisas futuras. Através de estudo bibliográfico, analisamos dissertações e teses que utilizaram a SF. Os resultados indicaram a utilização da mesma na formação matemática do pedagogo, na mediação de aulas sobre diferentes conteúdos de CDI e Álgebra Linear, bem como na produção de material didático para licenciatura em matemática à distância. As contribuições se referem, principalmente, a mudança de paradigmas no ensino superior vivenciada em sala de aula. Como investigações futuras vislumbramos a necessidade de estudos que contemplem: os reflexos da SF na formação de estudantes de Pedagogia e Licenciatura em Matemática; a influência no desenvolvimento do pensamento matemático avançado discente; e, a elaboração de material didático para diferentes disciplinas matemáticas. São possíveis caminhos que de nenhum modo esgotam as possibilidadespt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_fcffontenele.pdf343,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.