Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, Rafaela Ponte Lisboa-
dc.contributor.authorFurtado, Maria Elizabeth Sucupira-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.date.accessioned2019-11-14T12:55:04Z-
dc.date.available2019-11-14T12:55:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCARDOSO, Rafaela Ponte Lisboa; FURTADO, Maria Elizabeth Sucupira; BORGES NETO, Hermínio. Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivos. Revista Renote - Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre (RS), v. 11, n. 1, jul. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47741-
dc.description.abstractThe improvement of the Brazilian System of Interactive Digital Television (iDTV) has amplified usage perspectives for television in the educational realm, due to new possibilities of interaction and communication. Thus, there is a growing discussion over the development of educational contents that will address the needs of this new reality. The present article intends to describe guidelines for the production of educational materials for iDTV. A process will be presented for production planning, execution and evaluation of educational contents which aggregates technological, communicational and educational dimensions, as well as a pedagogical methodology, Fedathi Sequence, that aims to support the approach to content that will be presented.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.titleProcesso de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO avanço do Sistema Brasileiro de Televisão Digital interativa (SBTVDi) vem ampliando as perspectivas de utilização da televisão no contexto educacional, em virtude das possibilidades de interatividade e comunicação. Assim, começa-se a discutir acerca do desenvolvimento de conteúdos educativos que atendam as necessidades dessa nova realidade. Neste artigo pretende-se descrever orientações para a produção de materiais educativos para a Televisão Digital interativa (TVDi). Apresentar-se-á um processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos educativos, que agrega dimensões tecnológicas, comunicacionais e educacionais, e uma metodologia pedagógica, Sequência Fedathi, que visa auxiliar na definição da abordagem do conteúdo a ser apresentado.pt_BR
dc.title.enProcess for production planning, implementation and evaluation of contents crossmidiáticos, educational televisionpt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_rplcardoso.pdf163,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.