Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47612
Tipo: Livro
Título: A educação tecendo olhares sobre a psicopedagogia
Autor(es): Magalhães, Elisângela Bezerra
Xavier, Ana Cláudia de Araújo
Sales, Emanuel Ramos
Palavras-chave: Educação;Psicopedagogia;Aprendizagem;Pedagogia Diferenciada
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; XAVIER, Ana Cláudia de Araújo; SALES, Emanuel Ramos (orgs.). A educação tecendo olhares sobre a psicopedagogia. Curitiba, PR: Editora CRV, 2017. 144 p.
Resumo: Os processos educativos consistem na elaboração e construção do conhecimento em diversos aspectos, por conseguinte esses oportunizam mudanças da realidade dos diversos sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. A educação tecendo olhares sobre a psicopedagogia apresenta considerações a cerca da educação, mais especificamente em torno das possíveis intervenções psicopedagógicas em sala de aula. Os autores e pesquisadores apresentam aqui suas pesquisas através das experiências e vivências, buscando refletir sobre as oportunidades de desenvolver uma prática pedagógica que desenvolva no discente um aprendizado baseado em significados.[...]Nessas perspectivas o livro incorpora reflexões e discussões em torno das diversas situações vividas pelos docentes em sala de aula, apresentando plausíveis vivências e intervenções que ampliam a possibilidade do trabalho docente através do olhar do Psicopedagogo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47612
ISBN: 978-85-444-1688-4
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_liv_ebmagalhaesacaxavier.pdf73,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.