Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47593
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marta Alves da | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T17:44:48Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T17:44:48Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Marta Alves da; BORGES NETO, Hermínio; FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes. A Sequência Fedathi na formação do professor para o uso qualitativo da tecnologia digital: uma experiência com o Software Winplot. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 185-191. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978‐612‐46647‐2‐4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47593 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Ind. Gráfica Dala's | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | A Sequência Fedathi na formação do professor para o uso qualitativo da tecnologia digital: uma experiência com o Software Winplot | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta os resultados preliminares de uma pesquisa voltada para a formação do professor, para o uso da tecnologia digital, por meio da aplicação da metodologia Sequência Fedathi (SF), esta considerada como método didático. Objetivou‐se analisar a prática pedagógica de um professor de matemática, no Laboratório de Informática Educativa (LIE), utilizando o Software Winplot. Buscou‐se a construção da prática fundamentada na ação‐reflexão‐ação, para romper com modelos de ensino baseado na lógica transmissiva do conhecimento, que por sua vez, torna praticamente sem efeito o uso da tecnologia digital. A pesquisa insere‐se numa abordagem qualitativa, caracterizada como estudo de caso, de cunho descritivo e interpretativo. Os dados foram coletados mediante entrevistas semiestruturadas com o professor e filmagens das sessões didáticas. Os resultados evidenciaram o uso da SF como método didático eficaz para o melhor aproveitamento da tecnologia, sinalizando a transformação da postura do professor, numa perspectiva do ensino crítico e reflexivo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_masilva.pdf | 237,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.