Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Marta Alves da-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorFontenelle, Francisca Cláudia Fernandes-
dc.date.accessioned2019-11-08T17:44:48Z-
dc.date.available2019-11-08T17:44:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Marta Alves da; BORGES NETO, Hermínio; FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes. A Sequência Fedathi na formação do professor para o uso qualitativo da tecnologia digital: uma experiência com o Software Winplot. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 185-191.pt_BR
dc.identifier.isbn978‐612‐46647‐2‐4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47593-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInd. Gráfica Dala'spt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.titleA Sequência Fedathi na formação do professor para o uso qualitativo da tecnologia digital: uma experiência com o Software Winplotpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta os resultados preliminares de uma pesquisa voltada para a formação do professor, para o uso da tecnologia digital, por meio da aplicação da metodologia Sequência Fedathi (SF), esta considerada como método didático. Objetivou‐se analisar a prática pedagógica de um professor de matemática, no Laboratório de Informática Educativa (LIE), utilizando o Software Winplot. Buscou‐se a construção da prática fundamentada na ação‐reflexão‐ação, para romper com modelos de ensino baseado na lógica transmissiva do conhecimento, que por sua vez, torna praticamente sem efeito o uso da tecnologia digital. A pesquisa insere‐se numa abordagem qualitativa, caracterizada como estudo de caso, de cunho descritivo e interpretativo. Os dados foram coletados mediante entrevistas semiestruturadas com o professor e filmagens das sessões didáticas. Os resultados evidenciaram o uso da SF como método didático eficaz para o melhor aproveitamento da tecnologia, sinalizando a transformação da postura do professor, numa perspectiva do ensino crítico e reflexivo.pt_BR
Aparece nas coleções:DEE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_masilva.pdf237,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.