Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47578
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Reis, Amanda Régia dos Santos | - |
dc.contributor.author | Silva, Cinthia Brito da | - |
dc.contributor.author | Santos, Cleilton Pereira dos | - |
dc.contributor.author | Paiva, Nícolas Marques Fernandes | - |
dc.contributor.author | Silva, Andréa Camila Sousa | - |
dc.contributor.author | Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T14:25:37Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T14:25:37Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | REIS, Amanda Régia dos Santos; et al. Pet adm UFC dissemina. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47578 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Enisno | pt_BR |
dc.subject | Minicursos | pt_BR |
dc.subject | Disseminadores | pt_BR |
dc.title | Pet adm UFC dissemina | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente projeto se enquadra na vertente de Ensino, trata-se de um ciclo de minicursos ministrados por facilitadores, alunos e ex-alunos ligados à área de administração e afins, com conteúdos referentes à vida acadêmica e profissional da área de gestão. O projeto é realizado anualmente, tendo como público alvo alunos de todos os semestres dos cursos de administração, economia, atuárias, contabilidade, finanças e secretariado. O PET ADM Dissemina tem por objetivos: desenvolver nos petianos a capacidade de planejamento e execução de projetos; propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, e assim, formar novos disseminadores de conhecimentos; permitir a interação tanto entre os alunos recém-ingressos na faculdade e os veteranos, quanto com os alunos de outros cursos, proporcionando trocas de experiências e; diminuir a evasão dos cursos, antecipando amostras do conteúdo relacionado à administração. A metodologia é composta por duas fases: a primeira visa desenvolver a capacidade de planejamento, nesta são realizadas atividades tais como: contato/mediação com os palestrantes, orçamento e compra de materiais, divulgação online/presencial, escolha dos temas que serão abordados nos minicursos, etc.; a segunda fase, referente à execução do projeto, compreende o suporte às apresentações dos palestrantes e realização da pesquisa de satisfação. Em 2016.1 foi realizada a 6° edição, que contou com 50 alunos participantes, matriculados do primeiro ao quinto semestre, em oito cursos distintos. Desses, 86% atribuíram uma nota igual ou superior a sete para a afirmativa “as atividades desenvolvidas nos minicursos me despertaram mais interesse pelo meu curso” e, do mesmo modo, 92% para “acredito que o conteúdo contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”. Através dos resultados concluiu-se que o projeto alcançou todos os objetivos propostos, contribuindo para a integração dos alunos e para a permanência dos mesmos nos seus respectivos cursos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_arsreis.pdf | 49,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.