Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47576
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Aline Ribeiro-
dc.contributor.authorPaiva, Nícolas Marques Fernandes-
dc.contributor.authorGuimarães, Daniel Barboza-
dc.date.accessioned2019-11-08T14:22:39Z-
dc.date.available2019-11-08T14:22:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGOMES, Aline Ribeiro et al. Determinantes do desempenho acadêmico e as disciplinas de cálculo: uma análise junto aos discentes do curso de administração.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47576-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectCálculopt_BR
dc.subjectAnálise de correlaçãopt_BR
dc.titleDeterminantes do desempenho acadêmico e as disciplinas de cálculo: uma análise junto aos discentes do curso de administração. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontros dos Programas de Educação Tutorial, 3).pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO bom desempenho do discente acadêmico pode ser influenciado por determinantes relacionados à infraestrutura da instituição de ensino à qual ele pertence, à atuação dos professores dentro da sala de aula, bem como às suas características intrínsecas e provenientes do meio ao qual ele pertence. Com o objetivo geral de verificar quais fatores referentes ao histórico pessoal e social podem incidir sobre a performance dos estudantes de administração da Universidade Federal do Ceará perante o seu curso, este estudo de caso tem como objetivos específicos provar estatisticamente o quanto cada determinante impacta a amostra analisada e verificar se existe associação entre o bom desempenho nas cadeiras de cálculo e o número total de reprovações. Para tanto, foram aplicados questionários estruturados junto aos alunos do curso que já tivessem concluído pelo menos uma das disciplinas de cálculo, público alvo da pesquisa. Os dados obtidos serão correlacionados através da ferramenta de testes Solver, pertencente ao Excel, que fornecerá, por meio do coeficiente de correlação (r), informações que possibilitem verificar se existe analogia entre os determinantes gênero, idade, estado civil, escolaridade, situação profissional e o desempenho do corpo discente do curso de administração, tanto no curso quanto nas cadeiras de cálculo. A análise dos dados obtidos revelará se a amostra estudada apresenta essa correlação, bem como o grau de influência de cada determinante sobre o desempenho do aluno.pt_BR
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_argomes.pdf48,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.