Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.contributor.authorMagalhães, Elisângela Bezerra-
dc.date.accessioned2019-11-08T12:01:56Z-
dc.date.available2019-11-08T12:01:56Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Jorge Carvalho; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra. Adaptações na matemática para engenharias com breve análise de erros. Editora CRV: Curitiba, 2015. 98p.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 444 0180 4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47550-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora CRVpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEngenhariaspt_BR
dc.subjectCiências Exataspt_BR
dc.subjectEngenharia - estudo e ensinopt_BR
dc.titleAdaptações na matemática para engenharias com breve análise de errospt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrVários livros didáticos de Cálculo Diferencial e Integral com uma variável, como Stewart (2010) e Thomas (2009) entre outors, seguem a seguinte sequência didática: Introdução ao Cálculo (ou revisão de funções), Limites; Derivadas (regras e aplicações). Por qual motivo? Poucos pesquisadores respondem de maneira satisfatória o questionamento anterior. A resposta mas frequentemente indicada é o amadurecimento dos conteúdos. Com efeito, algumas aplicações das integrais incluem o compromisso de arco que envolve derivação. Vale ressaltar que muitas integrais são concebidas como antiderivadas. Uma derivada é um tipo particular de limite. Assim, segue-se a sequência. Por sua vez, observa-se na resolução de provas de alguns discentes que podem errar questões de derivação e, no entanto, acertar de maneira consciente questões de integração. É por causa do dito amadurecimento ou é mero acaso? Assim sendo, este trabalho objetiva analisar, mesmo que de maneira sucinta, se a modificação na forma de apresentação de conteúdos na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral com uma variável implica em uma não aprendizagem dos mesmos. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_liv_jbrandaoemagalhaes.pdf34,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.