Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Joelina Kely Silva-
dc.contributor.authorMoraes, Silvia Elizabeth de-
dc.date.accessioned2019-10-31T11:26:28Z-
dc.date.available2019-10-31T11:26:28Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMOREIRA, Joelina Kely Silva; MORAES, Silvia Elizabeth de. O conhecimento interdisciplinar no currículo docente contemporâneo. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA , 3., 10-13 nov. 2010, Quixada (CE). Anais... Quixada (CE): FECLESC, 2010. p. 881-888. Tema: Homenagem a Cego Aderaldo a formação docente no contexto contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47310-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFECLESCpt_BR
dc.subjectDocente- Fomaçãopt_BR
dc.subjectInterdisciplinarpt_BR
dc.subjectCurriculopt_BR
dc.titleO conhecimento interdisciplinar no currículo docente contemporâneopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCada vez mais tem sido questionado o que o aluno aprende na escola e se irá contribuir para o seu desenvolvimento. A formação dos professores tem sido alvo também de muitas críticas. O conhecimento produzido na escola se apresenta fragmentado e distante da realidade dos alunos. A proposta que vem se colocando no cenário é a interdisciplinaridade. O presente trabalho tem como objetivo relatar uma pesquisa desenvolvida na disciplina Didática I que visou analisar, por meio de observação participante, como os alunos de diferentes cursos se organizam ao realizarem projetos interdisciplinares. Foram formados grupos com representantes de diversas áreas, que trabalharam em torno de temas por eles escolhidos. Foi constatado que a interdisciplinaridade possibilita um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, reduzindo o distanciamento entre o que está presente no currículo escolar e o que ocorre na realidade dos alunos. Concluiu-se também que a integração das disciplinas requer intenso trabalho conjunto dos professores em forma de planejamento, a fim de identificar temas e problemas atuais que relacionem o currículo com a realidade social.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_Jjksmoreira.pdf264,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.