Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47310
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Joelina Kely Silva | - |
dc.contributor.author | Moraes, Silvia Elizabeth de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-31T11:26:28Z | - |
dc.date.available | 2019-10-31T11:26:28Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Joelina Kely Silva; MORAES, Silvia Elizabeth de. O conhecimento interdisciplinar no currículo docente contemporâneo. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA , 3., 10-13 nov. 2010, Quixada (CE). Anais... Quixada (CE): FECLESC, 2010. p. 881-888. Tema: Homenagem a Cego Aderaldo a formação docente no contexto contemporâneo. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47310 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | FECLESC | pt_BR |
dc.subject | Docente- Fomação | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinar | pt_BR |
dc.subject | Curriculo | pt_BR |
dc.title | O conhecimento interdisciplinar no currículo docente contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Cada vez mais tem sido questionado o que o aluno aprende na escola e se irá contribuir para o seu desenvolvimento. A formação dos professores tem sido alvo também de muitas críticas. O conhecimento produzido na escola se apresenta fragmentado e distante da realidade dos alunos. A proposta que vem se colocando no cenário é a interdisciplinaridade. O presente trabalho tem como objetivo relatar uma pesquisa desenvolvida na disciplina Didática I que visou analisar, por meio de observação participante, como os alunos de diferentes cursos se organizam ao realizarem projetos interdisciplinares. Foram formados grupos com representantes de diversas áreas, que trabalharam em torno de temas por eles escolhidos. Foi constatado que a interdisciplinaridade possibilita um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, reduzindo o distanciamento entre o que está presente no currículo escolar e o que ocorre na realidade dos alunos. Concluiu-se também que a integração das disciplinas requer intenso trabalho conjunto dos professores em forma de planejamento, a fim de identificar temas e problemas atuais que relacionem o currículo com a realidade social. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_Jjksmoreira.pdf | 264,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.