Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47306
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Roselene Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-31T11:20:49Z | - |
dc.date.available | 2019-10-31T11:20:49Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Roselene Ferreira. A formação do professor de matemática – uma discussão sobre o Curso de Matemática da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central - FECLESC. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA , 3., 10-13 nov. 2010, Quixada (CE). Anais... Quixada (CE): FECLESC, 2010. p. 594-601. Tema: Homenagem a Cego Aderaldo a formação docente no contexto contemporâneo. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47306 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | FECLESC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino-matemática | pt_BR |
dc.title | A formação do professor de matemática – uma discussão sobre o Curso de Matemática da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central - FECLESC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Essa pesquisa, apresentada ao curso de especialização no Ensino de Matemática da UECE teve como intenção analisar a formação do professor de matemática e as políticas de formação dos profissionais do magistério, observando as Diretrizes Nacionais para formação inicial de professores para a educação básica e educação em nível superior. Concentrou-se no estudo do curso de Matemática da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central - FECLESC, ressaltando a sua importância para a comunidade local, tendo em vista as dificuldades de aprendizagem em matemática, apresentando como uma das principais causas a falta de formação do professor. A abordagem metodológica utilizada na pesquisa foi a qualitativa, sendo descritiva e explicativa na análise dos dados e os instrumentos utilizados para a coleta foram análise documental, entrevistas espontâneas e semi-estruturadas e observação direta e sistemática. Os dados coletados subsidiaram a discussão sobre a preocupação da FECLESC em atender às mudanças da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9394/96, visando principalmente contribuir de forma significativa para o bom desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem em matemática, colaborando dessa forma para uma educação pública de qualidade na cidade de Quixadá, bem como em outras cidades localizadas na região do sertão central. Pudemos considerar que a FECLESC apresenta grande relevância para a educação no município de Quixadá e região, na formação de profissionais do magistério na área de ciências naturais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_rfsousa.pdf | 278,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.